Dieta para Ganho de Massa Muscular

Uma boa Dieta para Ganho de Massa Muscular contém todos estes elementos que vamos passar aqui no blog do Macho alpha.

dieta para ganho de massa muscular

O número de homens que almejam o corpo sarado e com os músculos definidos tem aumentado nos últimos anos, principalmente entre os homens mais jovens – que infelizmente acabam procurando por métodos pouco saudáveis para ter o nível de massa muscular do seu corpo elevado, e ainda priorizando a “rapidez”.

Acontece que esses métodos pouco saudáveis pode proporcionar prejuízos para o corpo, tanto a curto, como a longo prazo. Por isso, o ideal é sempre procurar a alternativa mais saudável ao organismo, como no caso da junção de três pilares: a alimentação, as atividades físicas e principalmente, o descanso  (que no caso, é fundamental para que consiga recuperar as energias e evitar lesões no corpo).

Confira a dieta para ganho de massa muscular ideal para você

A pressa é inimiga da perfeição”, essa seria a frase que os jovens que estão em busca do aumento de massa muscular deveriam usar como um exemplo para as suas escolhas relacionadas ao corpo. Isso é dito justamente por conta do ampla quantidade de jovens que procuram por suplementações para que alcancem os músculos que desejam, mas em um intervalo de tempo relativamente pequeno.

A verdade é que não existe segredos para o ganho de massa muscular saudável a não a ser a combinação citada anteriormente, que ocorra entre as atividades físicas, a alimentação e o descanso – sendo a alimentação crucial para recompor as suas energias e estimular um aumento de ganho de massa para o seu corpo.

Como funciona a alimentação ideal para Ganho de Massa Muscular

No caso, a alimentação ideal deve considerar o desenvolvimento de uma dieta  para ganho de massa muscular, que basicamente precisa ser formada por uma série de alimentos específicos. Esses alimentos específicos seriam desde frutas, vegetais e legumes, até mesmo os carboidratos integrais e as proteínas magras.

Esses alimentos proporcionam mais energia ao corpo, e garantem que a mesma seja gerada sem causar um pico glicêmico no organismo – o que tecnicamente, é algo muito prejudicial ao organismo. Por isso, é crucial montar o seu cardápio baseado em alimentos mais “naturais” e eficientes para a saúde do organismo.

Alimentos da Dieta para Ganho de Massa Muscular

Como dito antes, existem alguns grupos de alimentos que se mostram mais que necessários em uma dieta para ganho de massa muscular, que seriam desde as proteínas magras até mesmo os carboidratos integrais, os legumes, as verduras e por último, as frutas. Esses alimentos juntos tendem oferecer resultados mais  eficientes ao seu corpo, por isso a importância de criar as refeições estratégicas.

No caso, os alimentos ricos em proteínas leves são os ovos, salmão, atum, peito de frango, soja, carne vermelha e até o queijo cottage, iogurte light e outros. Já os alimentos ricos em carboidratos complexos (ou integrais) são a aveia, cremes de trigo, cremes de arroz, batata doce e muitas outras opções, como os cereais.

Quanto as gorduras é necessário ter atenção, pois elas precisam ser saudáveis a ponto de terem um papel relevante na geração de energia (tudo isso sem que o pico glicêmico aconteça). Assim, pode-se destacar o abacate, o óleo de girassol, e até mesmo, as nozes e azeite de oliva como alimentos de gorduras saudáveis.

Consulte um médico nutricionista para que juntos possam compor um cardápio eficiente ao seu organismo, nutrindo o mesmo e sanando as suas necessidades.

Add Comment