Como se vestir bem – 6 melhores dicas

Neste artigo vamos te mostrar como se vestir bem:

É engraçado perceber como o mercado da moda masculina no Brasil não é levado tão a sério e nem sempre tem uma repercussão igual ao feminino.

Na verdade, esse fato não é sobre a indústria e suas atitudes, até porque é notável os esforços que as marcas masculinas fazem para ter notoriedade entre os homens, mas sim sobre os próprios homens como consumidores.

Se você andar pelas ruas vai perceber que muitos se vestem de uma forma casual, não se importam tanto com a combinação das roupas ou não tem a mínima noção da composição de um look com roupas, acessórios e outros.

Como se vestir bem

Como se vestir bem

Como se vestir bem

Entenda que se vestir bem não te torna menos homem. Pelo contrário, ter cuidado com as roupas e acessórios que veste mostra que você possui um senso estético interessante, além de que se preocupa com sua aparência e sabe exatamente como se auto-valorizar – algo que todos deveriam saber.

De qualquer forma chegou o momento de dar uma repaginada em seu look e se produzir de forma agradável para as diferentes ocasiões. Deseja saber como fazer isso? Então confira as dicas abaixo sobre como se vestir bem.

  1. Não tenha vergonha de se inspirar em outros homens

Essa não é uma dica sobre como se vestir bem propriamente dita, mas um conselho que pode te ajudar a chegar a esse objetivo. Não tenha vergonha de se inspirar em outros homens. Aliás, para facilitar crie uma pasta privada no Pinterest com as fotos de estilos que o agradaram para você se inspirar.

  1. Se atente ao ambiente e a ocasião do evento

Muitos homens pecam no momento de escolher suas roupas e acessórios. Na verdade, muitos se quer sabem da importância de se vestir de maneira apropriada para cada ocasião. Portanto, a dica mais importante do texto é ter cuidado com o que usa. Se vista de forma apropriada ao local e ocasião.

  1. Você não precisa de muito, com acessórios você muda tudo

A simples combinação de uma calca jeans com camiseta branca e um tênis casal tem total potencial para se tornar um look agradável. Para isso basta você investir em acessórios pontuais. Por exemplo, você pode usar óculos, relógios, colares, anéis e outros que ajudam a “enriquecer” sua produção.

  1. Na dúvida invista sempre em uma terceira peça

Está achando o seu look muito simples ou não tem ideia de como se vestir e por isso coloca algo básico? Tudo bem, na dúvida você pode investir em uma terceira peça, como uma jaqueta jeans, um blazer ou uma jaqueta de couro, que aliás é uma peça que com certeza precisa ter no guarda-roupa.

  1. Tenha muito cuidado com a combinação das cores e estampas

Às vezes a intenção do seu visual foi incrível, mas as cores de cada peça ou estampa não ornaram entre si. É importante que você combine as cores de uma mesma “família”, criando um equilíbrio. Já no caso das estampas você pode tentar misturar as peças que tenham a mesma cor de base (o fundo).

  1. Cuidado com o caimento de peças sociais

Um dos maiores erros dos homens na hora de vestir peças sociais é usá-las de forma desproporcional ao corpo. Alguns homens vestem peças largas e outros usam peças apertadas ao extremo. Ambos os casos mostram certo desleixo. Tenha cuidado com o caimento, invista em tamanhos apropriados.

Não existe segredo para se vestir bem. Tudo começa com o fato de você se vestir para si mesmo. Escolha peças que te deixam confortável e analise as combinações para que se encaixam com a ocasião e local. Além disso, você pode usar os acessórios como diferencial e mudam por completo o visual.

O que achou do artigo “Como se vestir bem”? Comenta mais dicas aqui embaixo.